segunda-feira, 23 de março de 2009

 

Parabéns para o Pânico, nesta data querida...

JUIZ DE FORA (Aha uhu, ô Zé Dirceu, Hebe e Clô, eu vou comer seu bolo) - Há quase 10 anos - em Setembro de 1999 - morria no interior de São Paulo a poetisa e compositora Bertha Celeste Homem de Mello, que fez nome não só pelas belas poesias que fez sobre a vida rural, mas por ter sido, após concurso promovido pela Rádio Tupi em 1940 por Almirante, a responsável pela versão em português de "Happy Birthday To You", aqui denominada "Parabéns a Você". Apesar da quadrinha ser cantada por todos os brasileiros, estes não respeitam a letra original, que é "parabéns A - e não PRA - você / NESTA - e não NESSA - data querida / muita felicidade", ao invés do plural "muitas felicidades". Mas o  quarto verso - "muitos anos de vida" - é respeitado.
Pois bem, caro amigo leitor: o que dona Bertha tem a ver com o post, e mais, com o Pânico na TV? Simples: se a poetisa pindamonhangabense viva estivesse, deliraria com sua quadrinha feita em menos de 10 minutos, sendo repetida cinco vezes no programa de hoje. Era aniversário de algum integrante? Não. Do Taiada? Não. Vamos explicar agora.
A primeira reportagem foi com "os políticos" no aniversário de Zé Dirceu. Assim que ele saiu da festa, os personagens entoaram a tradicional musiquinha, antes de pedir pra que ele volte à política, o que só vai rolar em 2015. Ele soltou o verbo: "sem o Pânico o Brasil não é nada".
Depois, foi a vez do quadro "O Impostor", também sobre a festa do ex-mensaleiro. Ele recebeu uma missão: nada menos que também entoar o Parabéns antes mesmo do bolo oficial para Zé. E assim ele o fez. Com direito a "é pique, é hora, rá-tim-bum". Foi o segundo do dia.
Na reportagem seguinte, a festa na Disney pra Hebe, com Vesgo e Silvio Paraguaio. Apesar da reportagem ser engana-trouxa - eles não foram convidados - eles souberam o fazer bem, mostrando a festa no Playcenter. Para terminar, claro, o Parabéns - na versão que ouvi um dia de 2003 na Rádio Capital de São Paulo - com direito a bundas no "muitos anos de vida". Bem, dona Bertha estaria rolando no caixão com o jeito em que a quadrinha foi tratada aí.
E depois, a justa homenagem ao Clô. Teve Parabéns? Teve, na reprise do encontro de Vesgo e Ceará com ele em 2005 - aquele dia em que teve a gambiarra que tirou o Pânico do ar. Eles cantaram duas vezes: ao se encontrarem com o próprio e na hora do bolo. Tendo ao fundo, a versão dos Três Patinhos. Então, contamos cinco vezes, para o delírio de Bertha Celeste, mas para a preocupação de Jorge Gambier, que tem os direitos sobre a música hoje.
Se fosse nos EUA - onde pra cantar Happy Birthday em algum filme ou série tem de pagar pra Warner - sei lá, seria diferente. Agora faz um pedido e sopra as velas!
PS 1: Meu aniversário é só 26 de Agosto.
PS 2: Este é um post NPC - Nada Pra Comentar, só pra manter o blog vivo. A data do concurso que vou fazer mudou pra 10 de Maio. Espero que ela seja tão querida quanto a do aniversário.

Marcadores: , , , , , , , ,


quarta-feira, 4 de março de 2009

 

Onde é que tá Xoxó????

JUIZ DE FORA (Xoxó já foi) - Pra quem tá preocupado com a falta de postagens deste blog, estou estudando para mais um concurso público, e volto a atualizá-lo apenas em 26 de Abril ou a qualquer momento em edição extraordinária. Torçam por mim!

PS: Ainda estou no ar com o Weekent, na mesma Top Webrádio, todo domingo, exceto no dia 26 (o do concurso em questão), quando ele será apresentado por Diego Ramon. 

Marcadores: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]