segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

 

Saideira de hoje

SANTOS (as cornetas vão tocar o blues) - Meu boa-noite de hoje vem do Blog do Diego Ramon. Apesar de um amigão, ele tem um grande defeito: ser um corneteiro de marca maior. Assim, quero reproduzir o texto que ele postou hoje sobre uma certa final, esperando que ele não se importe:

Tive um sonho (que para botafoguenses como eu, seria um pesadelo), em outubro passado. O Maracanã era o cenário da Final da Taça Rio 2009, entre Botafogo e Bangu. Eu estava no estádio, transmitindo pela Top Webrádio, com a Flávia Saddy nos comentários e o meu amigo Flávio Barbosa na reportagem de campo. Quem vencesse, levaria a Taça Rio e iria para a decisão do Estadual contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, batendo o Fogão do mesmo jeito que em 2008: 2 a 1, de virada. Agora, no jogo em si, onde alvinegros e bangüenses dividiam o Maracanã, o Botafogo martelou, martelou, martelou, martelou... Mas o gol não saía de jeito nenhum. Só dava Botafogo na peleja toda.

Mas aos 43 do segundo tempo, um fato mudaria a história (caso acontecesse de verdade, seria a maior bizarrice já ocorrida no futebol mundial em todos os tempos, e mais ainda por ser jogo decisivo). Enquanto a Flávia estava comentando sobre a possibilidade da disputa por pênaltis, ela parou para fazer um "Ihhhh!". E eu disparei: "Meu Deus do céu!" O lateral Triguinho (que já foi para o Santos, mas que pode acontecer com qualquer outro atleta botafoguense) recua a bola para o goleiro Castillo chutar para a frente, mas o uruguaio chuta ar, grama, tudo. Menos a bola. Ele errou o tempo da pelota, que foi para o fundo das redes. Silêncio inacreditável no lado da Estrela Solitária no Maracanã. E claro, festa e risadas de zoação e deboche por parte dos alvirrubros e torcedores dos rivais do Fogão (Flamengo, Fluminense e Vasco).

Fim de jogo. O Bangu, que não havia dado nenhum chute a gol sequer, vence por 1 a 0 e fatura a Taça Rio. Após o fim da transmissão, outra Flavia (desta vez, a Fontenelle) chega para mim e fala no sonho: "Pô, Diego! Seu time perde título até pro Bangu. E da forma mais bizarra!" E respondi: "Para você ver que existe aquele ditado 'Há coisas que só acontecem ao Botafogo'. E hoje, fomos testemunhas do maior exemplo disso!"

Enquanto tomava o rumo de casa, acordei. O sonho era tão bizarro que contei para alguns colegas da equipe esportiva da Top. A Flávia Saddy ainda não sabe desse sonho que tive. Eu acho que esse sonho é um aviso do que pode acontecer. Espero (e muito, sendo botafoguense) estar errado, mas nesse sonho, que muitos chamariam de utópico, tive a sensação da "premonição", momentos depois de despertar.

Bem, ao final do post ele deseja que 2009 seja melhor pro seu Botafogo. E eu espero, Diego, que você seja menos corneteiro. É isso. Ruy.

Marcadores: , , , ,


Comentários: http://oblogdoflaviobarbosa.blogspot.com/

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]