sábado, 3 de janeiro de 2009

 

Cracolândia

SANTOS (não existe paraíso) - Senhoras e Senhores, mais do que nunca tenho que ser grato ao meu Deus por estar vivo. Acabo de voltar do Centro Velho de Santos, mas pegamos, eu e minha mãe, o ônibus errado e alcançamos uma indesejável escala: a Cracolândia de Santos, no início da Conselheiro Nébias. Lá tinha um ponto de ônibus. Em frente ao inferno. Prédios abandonados, lotado de pessoas drogadas, onde pôde se ouvir vários "passa o loló", gritos, palavrões, loucuras, todos os homens sem camisa (que, assim como terninho e collant é o uniforme da nova geração de jornalistas mulheres, parece ser o uniforme dos bandidos), com fome de drogar e roubar, e algumas mulheres loucas, de top e shortinho, além de adolescentes de QUA-TORRRR-ZE anos com filho no colo. E nós tivemos de esconder tudo, uma bolsa com cem reais, meu cartão de débito, meu mp4. Que poderiam se transformar em crack. Seria perdição total.
Mas o pior parecia estar por vir: perto havia uma oficina, onde, pelo movimento, aparentemente espantaria uma chance de assalto. Porém, a loja começava a fechar. Ia ficar pior, ia liberar geral. Mas, quando a última porta de aço parecia tocar o chão, surgiu um ônibus 04, que nos levaria ao destino final, a Praça Mauá. Glória a Deus!
Só me resta pedir à Deus pra iluminar a cabeça desses jovens, que escolheram o mau caminho, ao invés de uma vida saudável, por falta de oportunidades. E do prefeito Papa, que só olha pra orla. Meu Deus, que juventude é essa?

Marcadores: , , ,


Comentários: http://oblogdoflaviobarbosa.blogspot.com/

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]